GLE SUV

Solicite cotação







GLE SUV

Descubra o GLE 350d 4MATIC Highway, SUV premium com design robusto.

  • Exterior
  • Interior

DESIGN FRONTAL – as proporções imponentes e seu estilo ousado fazem com que o novo GLE seja um admirável complemento à linha Mercedes-Benz. O GLE possui dimensões surpreendentes e uma carroceria impressionante. A parte dianteira é particularmente robusta, com grandes entradas de ar, grade frontal com filetes duplos e envolventes faróis de LED. Vincos no capô enfatizam ainda mais o caráter dinâmico e eficiente do veículo.

DESIGN LATERAL – surpreendentes spoilers dianteiras, esculpidas de uma maneira que reforçam a sensação de largura do veículo, oferecendo ainda mais dinamismo ao mesmo.
Características típicas no desenho da coluna C, que diferencia claramente o GLE dos seus rivais.

DESIGN TRASEIRO – sistema de escape com duas saídas com acabamento cromado. Sistema de escape não funcional para os modelos equipados com motor a diesel.

Novo design das lanternas traseiras duplas, com todas as funções de iluminação em tecnologia LED ou fibra ótica, como luzes de freio e de ré, que não estavam presentes no Classe M.

O modernizado interior do GLE ostenta um novo conceito de cores, como Preto/Marrom Espresso AMG, Porcelana/Preto AMG, Bege Ginger/Marrom Espresso. Essa minuciosa atenção aos detalhes melhorou a impressão geral que temos da alta qualidade do veículo.

GLE 350d 4MATIC Highway

Câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas

Estacionar e manobrar de ré ficou muito mais fácil e seguro com a utilização da câmera de estacionamento traseira.… Quando o motorista seleciona a marcha à ré, ela é acionada automaticamente e mostra a área atrás do veículo no media display. Linhas auxiliares dinâmicas são projetadas no media display para guiar o motorista com as manobras em marcha à ré. Conforme o movimento da direção, além das informações do assistente de estacionamento ativo com PARKTRONIC, a trajetória, a largura do veículo e várias distâncias a partir da extremidade traseira são mostradas no media display. Quando o sistema detecta objetos, em movimento ou parados, eles são realçados com um contorno no media display. Ao dar marcha à ré, ao sair de uma garagem, por exemplo, o motorista pode mudar para a lente grande angular, obtendo um ângulo de visão de 180 graus. Isso ajuda a detectar a aproximação de pessoas ou veículos. A câmera de ré fica embutida sob a maçaneta da tampa do porta-malas, protegida da poluição, e é acionada somente quando a marcha à ré é selecionada. E para garantir que o motorista tenha a imagem da câmara de ré disponível durante todo o processo de manobra, a câmera se recolhe somente após 15 segundos de desengatada a ré, depois de rodar por 10 metros ou quando atingir a velocidade de 12 km/h.

Suspensão pneumática AIRMATIC

Sistema de suspensão pneumática combinado com um sistema de amortecimento adaptativo ADS PLUS, garantem um elevado nível de conforto e uma excelente dinâmica de condução. … O sistema de amortecimento funciona de forma totalmente automática. Durante a condução, a força de amortecimento é continuamente ajustada em cada roda de forma passiva, adaptando a condução às condições das vias. Além disso, a altura da suspensão pode ser ajustada de acordo com o modo de condução escolhido. No modo de condução "Sport" o veículo é rebaixado em ( - ) 15 mm, enquanto no modo "Sport +" em ( - ) 25 mm. Mesmo na posição "Comfort", a partir da velocidade de 80 km/h, o veículo é automaticamente rebaixado em ( - ) 15 mm. Isso resulta em redução do arrasto aerodinâmico e aumento da estabilidade. O sistema pneumático com autonivelamento garante que o veículo se mantenha constantemente estável, independentemente da distribuição de carga, diminuindo a rolagem da carroceria em curvas e o mergulho ao frear. Visão geral da suspensão esportiva AIR BODY CONTROL: - Suspensão pneumática combinada com amortecimento continuamente ajustável - Ajustes de altura de acordo com o modo de condução escolhido - Mantém o nivelamento do veículo, independentemente da distribuição de peso - O nível da suspensão pode ser elevado para superfícies acidentadas ou automaticamente rebaixado em altas velocidades

Faróis full-LED com ILS

LED (ILS) SISTEMA DE LUZ INTELIGENTE - mais visibilidade em cada situação. Para obter a melhor visibilidade possível em vias, autoestradas e em curvas, o modo de luz baixa do Full LED com Intelligent Light System adapta-se automaticamente às condições de iluminação e de condução.… Dois módulos de projeção em LED, para os faróis alto e baixo, conferem ao veículo um olhar impressionante. Os contornos dos faróis, claramente definidos com design tridimensional e componentes de alta qualidade, garantem que o veículo também tenha um visual frontal inconfundível mesmo durante o dia. Graças à distribuição de luz baseada na condição ambiente, o sistema oferece muito mais segurança. A cor clara do feixe do farol, semelhante à luz do dia, mas com menos brilho, é comparável à força de iluminação de um sistema de xênon. Ao destravar o veículo, a luz de boas-vindas recebe o condutor com uma agradável iluminação ambiente. A tecnologia LED resulta num consumo muito baixo de energia e longa vida útil dos componentes. As luzes traseiras também possuem tecnologia LED. Com design horizontal, elas criam um destaque visual na parte traseira ao mesmo tempo em que melhoram a visibilidade do veículo. A luminosidade das luzes de freio varia de acordo com as condições da iluminação ambiente, para evitar ofuscar os demais motoristas. Visão geral do Full LED com Intelligent Light System: - Ajuste automático dos faróis à condição ambiente; - Controle seletivo do feixe de luz para evitar ofuscar os veículos no sentido contrário; - Luzes para curvas ativadas automaticamente; - Função luz de neblina melhorada; - Tecnologia LED: baixo consumo de energia, longa vida útil e agradável luz branca próxima do espectro da luz natural; - Luzes dos freios adaptativas.

Trilhos do teto em alumínio

Trilhos do teto em alumínio

GLE 350d 4MATIC Highway

Conforto em prol da performance e segurança exemplar.

Quer na hora do rush, em longas viagens noturnas ou em trajetos desconhecidos, o GLE diminui o seu esforço principalmente em situações de estresse. Por trás disso está um conceito que torna excepcional e segura toda viagem em um Mercedes-Benz: o Mercedes-Benz Intelligent Drive. Pois o tempo que você passa ao volante é tempo de qualidade. Tempo para relaxar. Tempo para recarregar energia. Para que você alcance o seu destino principalmente em segurança, mas também sempre descontraído.

  • Assistência à condução e segurança
  • Suspensão
  • Estacionar
  • Conectividade
  • Luzes e visibilidade
  • Conforto no compartimento interno

Assistente para vento lateral

O assistente para vento lateral pode aumentar a sensação de segurança do motorista, ajudando-o a se manter na faixa, no caso de vento forte. Os sensores do ESP® permitem acionar os freios automaticamente para corrigir o curso. O acionamento do freio ocorre somente em um lado do veículo. Isso provoca um efeito na direção que reduz significativamente o deslocamento lateral. Dessa forma o assistente para vento lateral aumenta a sensação de segurança do motorista e ajuda a evitar reações inadequadas, principalmente no caso de rajadas de vento súbitas.

Controle automático de distância DISTRONIC com piloto de direção

O inovador sistema de assistência à condução ajuda o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo da frente e a permanecer no centro da faixa. O sistema oferece elevado conforto ao volante, especialmente em longas viagens e trânsito congestionado. Operando por sinais de radar, o sistema freia quando necessário e acelera novamente, se possível, até o veículo atingir a velocidade desejada. Isso reduz o risco de colisões traseiras. As vantagens do controle automático de distância DISTRONIC com piloto de direção: Permanecer na faixa com descontração - o sistema de auxílio do piloto de direção se baseia nas marcações da pista de rolamento, que são reconhecidas pela câmera estéreo e têm de estar bem visíveis em ambos os lados da faixa. Ao dirigir em trânsito congestionado a velocidades inferiores a 60 km/h, o sistema se orienta também no veículo que trafega à frente, especialmente em caso de marcações de faixa inexistentes ou indefinidas. Reconhecimento inteligente Hands-Off - se o motorista tirar as mãos do volante, o sistema emite um alarme e desativa o piloto de direção somente se a situação o exigir. Assim, é possível dirigir em baixa velocidade em trânsito congestionado, sem ter as mãos no volante. Dinamismo como desejado - a escolha dos programas de condução também tem influência sobre as características de condução do controle automático da distância. Seu copiloto em rodovias - o sistema pode impedir ultrapassagens proibidas pela direita em rodovias ou estradas semelhantes, por exemplo, quando um congestionamento começa a desaparecer ou em trânsito lento. Adverte em situação crítica - a frenagem automática atinge uma desaceleração de até 5 m/s2. Ao detectar que é necessária uma frenagem mais forte, o sistema emite um alerta sonoro e acende um sinal de aviso no display de instrumentos. Os dois advertem o motorista para que ele pise no freio. Se necessário, é ativado o assistente de frenagem ativo. O controle automático de distância DISTRONIC com piloto de direção opera em uma faixa de velocidade de 0 a 200 km/h. Devido à câmera estéreo, o funcionamento do sistema é restrito em caso de contraluz, neblina, chuva, neve ou durante a noite. Disponível somente como componente do pacote de assistência à condução.

ATTENTION ASSIST

O ATTENTION ASSIST reconhece sinais típicos de cansaço ou perda acentuada de atenção e indica ao motorista que faça uma pausa. O motorista é advertido, de forma visual e acústica, sobre a iminência de cochilos, o que aumenta a segurança da condução, principalmente, em longas viagens e à noite. O ATTENTION ASSIST está ativo a uma velocidade de 60 a 200 km/h. Ele pode ser desativado e a sua sensibilidade pode ser configurada no painel de instrumentos através do menu “Assistência”.

4MATIC

A tração, a dinâmica e a estabilidade de condução são melhoradas com o 4MATIC em off-road ou on-road, em caso de chuva, gelo ou neve. A tração total permanente em combinação com ABS, ESP® e o sistema de tração eletrônico 4ETS garante excelentes características de condução em qualquer terreno. Porém, o 4MATIC abdica de bloqueios do diferencial convencionais. As rodas com aderência insuficiente à estrada são frenadas, de forma específica, sendo ao mesmo tempo aumentado o momento de tração nas rodas com boa tração. Esses rápidos impulsos de frenagem automáticos permitem obter quase o mesmo efeito de três bloqueios do diferencial. A distribuição de força definida de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro garante uma condução confiante e sempre previsível.

DYNAMIC SELECT

O controlador do DYNAMIC SELECT no console central permite selecionar até seis programas de condução diferentes, dependendo do equipamento. Seja confortável, esportivo, otimizado para o inverno, adequado para todo terreno ou personalizado, o programa de condução selecionado modifica parâmetros, tais como as características de motor, transmissão, direção e suspensão (somente em conjugação com o pacote AIRMATIC).

DYNAMIC SELECT

O programa padrão é o “Comfort”, equilibrado e de consumo otimizado. O programa de condução "Sport" oferece maior agilidade e dinâmica. Ele se destaca por uma característica de direção mais esportiva e momentos de mudança de marcha modificados da transmissão automática. Em combinação com o pacote AIRMATIC, estão incluídos um ajuste mais rígido do amortecimento e um ajuste mais esportivo da suspensão, 15 mm mais baixa. O programa de condução "Pista escorregadia" oferece um comportamento de condução otimizado em estradas com gelo e cobertas de neve. Os programas de condução “Offroad”[1] e “Offroad+”[2] oferecem os ajustes ideais para a condução fora de estradas pavimentadas. A luz de off-road é ligada quando o programa de condução “Offroad+” é ativado.[3] Para o efeito, os módulos de farol de LED viram 6° para fora. É ajustada uma distribuição da luz simétrica. Além disso, as luzes de conversão de LED ficam ligadas permanentemente, a função dinâmica de luz para curvas e a regulagem do alcance dos faróis são desativadas. O programa de condução “Individual” permite que o motorista varie cada parâmetro como preferir – desde a direção, passando pelo trem de força até a suspensão. Para o Mercedes-AMG GLE 63 e o Mercedes-AMG GLE 63 S existe adicionalmente o programa de condução “Sport +” que assegura um reforço das características do programa de condução “Sport”, a suspensão é baixada em 25 mm e o seu ajuste é particularmente firme. [1] Em conjunto com 4MATIC. [2] Em conjunto com o pacote técnico Offroad, não com Mercedes-AMG GLE 63 e Mercedes-AMG GLE 63 S. [3] Só em conjunto com o LED Intelligent Light System e o pacote técnico off-road.

Pacote de estacionamento

O pacote de estacionamento, que inclui piloto de estacionamento com PARKTRONIC e piloto de estacionamento com câmera de 360°, auxilia o motorista durante o estacionamento e a execução de manobras. O piloto de estacionamento com PARKTRONIC facilita tanto a procura por vagas como as manobras de estacionamento. Quando o veículo está a menos de 30 km/h, o sistema exibe um "P" e uma seta de direção no display multifuncional do painel de instrumentos ao encontrar uma vaga apropriada. Se o motorista engatar a marcha à ré e confirmar a vaga oferecida, o piloto de estacionamento com PARKTRONIC assume a direção e faz a manobra autonomamente, isso até uma velocidade de 10 km/h. O motorista aciona apenas os pedais do freio e do acelerador. Após no máximo sete movimentos, o processo de estacionamento está concluído. A qualquer momento é possível interferir no procedimento e corrigir a manobra de estacionamento. O piloto de estacionamento com câmera de 360° permite estacionar e manobrar com uma visão realista em torno do veículo, visão esta gerada por quatro câmeras interligadas. Ele é ativado automaticamente quando a marcha à ré é engatada ou o motorista o ativa quando necessário. O veículo e seu entorno podem ser representados com uma vista aérea no display do sistema multimídia, e também obstáculos abaixo da linha da janela podem ser vistos pelo motorista. Se o piloto de estacionamento com PARKTRONIC não for utilizado, o assistente de estacionamento eletrônico PARKTRONIC monitora as áreas traseira e dianteira durante a execução de manobras e avisa o motorista sobre um eventual risco de colisão detectado.

Live Traffic Information

Com esse serviço é possível receber informações precisas e atuais sobre o trânsito, o que permite otimizar o trajeto até o destino e também calcular melhor a hora de chegada. A transmissão de dados ocorre com ajuda de um módulo de comunicação que estabelece a conexão com a internet através de um cartão SIM integrado inclusive roaming de dados. A tecnologia registra e transmite um grande volume de dados do trânsito a partir de diferentes fontes. Após o veículo ser ligado, os dados são disponibilizados e atualizados a cada dois minutos. Esse serviço já é oferecido em vários países europeus e disponibilizado gratuitamente pelos três primeiros meses. Para utilizá-lo por todo o período gratuito de três anos, seu veículo deve estar conectado com a sua conta de usuário do Mercedes me. Em seguida, o serviço poderá ser renovado no portal Mercedes me mediante pagamento.

LED Intelligent Light System

O LED Intelligent Light System se ajusta automaticamente às condições meteorológicas, de luz e de condução, assegurando assim a melhor visibilidade possível. Além do visual marcante, a tecnologia LED impressiona por proporcionar mais segurança à noite, pela distribuição da luz ideal em cada situação, por sua cor semelhante à luz natural e por menor ofuscamento. A luz para estradas de mão dupla ilumina a beira da estrada do lado do veículo com maior intensidade e alcance que a luz baixa convencional. A luz de rodovia é ativada a partir de uma velocidade de 90 km/h. Primeiramente, é aumentada a intensidade da luz, o que gera uma melhor iluminação da via e das margens da estrada. A partir de 110 km/h, o alcance da luz é aumentado. No destravamento do veículo, a luz de boas-vindas recebe o motorista com um excepcional show de luzes. A tecnologia LED convence pelo baixíssimo consumo de energia e pela grande durabilidade. Outras funções desse sistema são: Luz ativa para curvas - os faróis viram na direção da curva – o motorista pode ver muito mais longe. Função da luz de neblina melhorada - a metade externa da pista é mais bem iluminada e, apesar da luz refletida, o ofuscamento do motorista é menor. Luz de conversão - melhora a iluminação da pista de rolamento por meio de luz adicional no lado para onde o veículo vira. Função de luz off-road - em combinação com o pacote técnico Off-road, a função de luz off-road proporciona uma iluminação mais ampla e clara do trajeto no programa de condução "Off-road+".

Assistente adaptativo da luz alta Plus

O assistente adaptativo da luz alta Plus permite dirigir o tempo todo com a luz alta ligada, sem ofuscar outros motoristas no trânsito. Através de uma câmera estéreo instalada atrás do para-brisa, o assistente adaptativo da luz alta Plus reconhece motoristas vindo à frente, ou em sentido contrário, e ajusta os faróis automaticamente à nova situação do trânsito. A função está ativa a partir de 30 km/h em vias sem iluminação pública.

Bang & Olufsen BeoSound AMG

Com este sistema de som high-end surround, você usufrui de uma experiência musical exclusiva e de alto nível, independentemente do banco em que esteja sentado. O Bang & Olufsen BeoSound AMG foi concebido especificamente para o seu veículo: os 14 alto-falantes ativos de alta potência, o amplificador ICEpower com DSP e os 1.400 watts de potência total asseguram a típica sala de concertos virtual dentro do veículo. Com a compensação dinâmica dos ruídos de trânsito, os passageiros nunca se cansam da música, mesmo em longas viagens. Os elevados padrões de design da Bang & Olufsen são evidentes em detalhes como alto-falantes de agudos iluminados ou as sofisticadas grelhas de alumínio dos alto-falantes.

KEYLESS-GO

Com o KEYLESS-GO, é possível abrir, ligar e travar o veículo confortavelmente – sem precisar estar com a chave na mão. Utilizando esse confortável sistema de acesso e liberação para a partida, o motorista só tem de ter a chave eletrônica consigo. Mesmo sem ter a chave na mão, todas as portas podem ser abertas e travadas, bastando para isso tocar na maçaneta da porta. Graças à função de partida KEYLESS-GO, também o motor pode ser ligado e desligado ao pressionar a tecla start-stop. A função de abertura e fechamento conforto permite abrir e fechar automaticamente todas as janelas laterais, tetos corrediços e janelas basculantes com acionamento elétrico, usando o controle remoto por rádio quando se está fora do veículo.